Realizou-se na Casa Diocesana de Mem Soares, em Castelo de Vide entre 25 e 28 de Fevereiro, o 88.º Curso de Cristandade de Homens da Diocese de Portalegre e Castelo Branco. Foram três dias de convívio, oração e reflexão intensamente vividos por 24 homens dos mais variados pontos da Diocese, que participaram neste curso, acompanhadas por uma equipa de 12 leigos e 4 sacerdotes.
O Encerramento, presidido pelo Sr. Bispo D. Antonino Dias, teve lugar no Cine-Teatro do Gavião, com grande participação de Cursistas de toda a Diocese.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiT8Io8VWI2ZJ5yBKgq7qdIpUb7bwgq-sepCHysZUGyjmY59_-vE97tQDQglLi0Da2jN1vXur6BSckEWCFJrXzOr_TNQdwaTl0Re3-HX7bozjv9OYw-w3Ue-sn8gKFzAwMy1M9meCp-1cj9/s400/Ccristandade.jpg)
O encontro no Gavião iniciou-se, como programado pelas 15h, com a Reflexão de Quaresma/Páscoa do MCC.
O Sr. P. Ilídio Graça, em pleno ano da Misericórdia, lembrou, proclamou e convidou à reflexão do Evangelho de Lc. 7, 36-49, (A pecadora arrependida) proporcionando um momento forte de reflexão, oração, “encontro” pessoal com Deus Pai rico em Misericórdia.
Lembrou que a Fé move, dá-se, compromete e aí, Deus, que é Amor e Misericórdia, deixa-se tocar, vai ao encontro, acolhe, perdoa total e gratuitamente. Quando o milagre do perdão acontece, ganha-se dignidade e sente-se a Alegria de uma vida em Paz.
Pelo Secretariado
João Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário