terça-feira, 13 de março de 2012

Um tesouro precioso nas vossas mãos


Estimados Professores

TUDO QUANTO FIZESTES A UM DESTES PEQUENINOS A MIM O FIZESTES”               Mateus 25, 40

Quando estava a voltar para Lisboa apos a Evangelização da Cristoteca, pensava em muitas coisas e uma delas se trata de como é importante o vosso trabalho junto a esses jovens, que como diz Jesus são os pequeninos que precisam de ajuda, que precisam de amor, mas não qualquer amor mas o Amor de Cristo.

Vivemos num tempo e numa sociedade que vai numa velocidade incrível afastando Deus das pessoas em troca de uma falsa felicidade baseada em valores egoístas e mentirosos mas sabemos que esse problema não é uma exclusividade contemporânea, durante toda a história da humanidade por muitas vezes tentaram “ matar a Deus” mas não conseguiram pois o Nosso Senhor suscita pessoas que são dotadas de bondade de coração para manter viva a chama do Eterno neste mundo.

Creio que cada um de vocês, professores de Moral mas não apenas de Moral mas todo aquele que traz em si os verdadeiros valores éticos e humanos são os “ Missionários das Escolas”, chamados a ensinar com a vida e com vosso conteúdo que somente em Deus seremos Felizes.

Encerro louvando a Deus pela vossa iniciativa, cada aluno é mais que aluno mas um filho, sigam em frente, não desistam quando pela frente surgirem barreiras, dificuldades, em vossas mãos esta um tesouro precioso que não pode ser guardado mas sim oferecido a todos com generosidade.

Estamos unidos em oração,

Contem connosco.

Deus abençoe

Luiz Paulo

Comunidade Aliança de Misericórdia

Sem comentários:

Enviar um comentário